Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

MÓDULO 15 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS


Reflexão

            O módulo 15 foi muito agradável de ser lido e trabalhado, em uma linguagem simples e coerente, este módulo nos convida a desenvolver habilidades que são essenciais para o cuidado com o patrimônio público no ambiente escolar.

A maneira como adquirimos, mantemos, preservamos e economizamos os recursos que temos, nos ajuda a transmitir aos alunos valores como ética, transparência e democracia, que são essenciais na formação de cidadãos que terão uma consciência ambiental e responsável com o meio onde vivem.

Quando trabalhamos com recursos públicos nossa dedicação e cuidado devem ser redobrados, pois aqueles bens que estão sob nossa responsabilidade são de todos, foi comprado com recursos públicos e deve estar a serviço de todos, por isso estudar este módulo foi muito válido para esse despertar.

Outra idéia interessante foram as receitas de aproveitamento de material que estão no último capítulo, pois diante de tantos pedidos de reciclagem e reaproveitamento, nos sentimos tocados a colaborar com um meio ambiente mais limpo e protegido.

Gostei e aprendi muito com o estudo deste módulo.

Cursista - Ana Maria Higino da Silva - Técnica em Secretaria Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário