Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

MÓDULO 16 - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO



Reflexão 

            O objetivo do módulo 16 é – refletir a partir da Estatística Básica sobre as ferramentas consolidadas pelo uso e pela ciência, disponíveis a todos, que auxiliam na tomada de decisão. Ao iniciar o estudo do mesmo, fiquei preocupada com o título Estatística, pois lembra matemática e eu não sou boa aluna nesta disciplina, sempre tive dificuldades, mas ao decorrer das aulas, percebi que o que era oferecido pelo autor, é muito utilizado por nós funcionários de secretaria de escolas.

            No dia-a-dia trabalhamos muito com tabelas e gráficos indicando notas, freqüência e controle de vários setores da escola, dos alunos, funcionários, professores. Mesmo sem fazer uso de forma consciente a estatística está presente em nossa vida profissional.

            Aprendi muito com este módulo, pois há muito tempo não estudava nada de matemática, foi bom para relembrar e aprender um pouco mais sobre esta disciplina.

            Interessante salientar que não tinha noção do quão antiga é esta ciência, e das diversas maneiras que ela foi utilizada ao longo do tempo para demonstrar vários dados sobre assuntos diversos de maneira prática e eficaz, facilitando a compreensão de forma mais rápida.

Cursista - Silvana Fátima Saores - Técnica em Secretaria Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário